Blog

Como iniciar seu tratamento com Invisalign em Tempos de Covid-19

Sabia que podemos iniciar seu tratamento ortodôntico ainda em período de isolamento social?

Vou te explicar

Estamos passando por momentos difíceis e precisamos nos adaptar para não te deixar sem tratamento!

O tratamento ortodôntico com Invisalign traz diversas vantagens. Dentre elas, está a possibilidade de realizar um planejamento virtual.

Como funciona?

A primeira etapa do tratamento é a realização da consulta ortodôntica e esta não pode ser menosprezada ou julgada sem importância, mas precisamos modificar um pouco a sequência para adaptarmos ao momento atual. Uma das primeiras etapas para iniciarmos o tratamento com Invisalign é a realização da documentação ortodôntica. Utilizando a documentação totalmente digital com o escaneamento intrabucal, fotografias e radiografias conseguimos realizar o planejamento virtual do tratamento e enviar a prescrição de cada caso. Assim, durante este período de isolamento social e quarentena para a prevenção do Covid-19, podemos aproveitar para realizar essas etapas e aguardarmos a fabricação dos seus alinhadores. Estas etapas geralmente acontecem dentro de 30 dias, podendo assim, otimizar este período que estamos em casa. Durante este período o Dr. Paulo fará um planejamento digital e individualizado dos movimentos de seus dentes e com uma simulação de seu sorriso. Você recebe fotos e vídeos da movimentação, compreendendo como será seu tratamento.

Aprovado o planejamento (Clincheck ®), enviaremos para a Align® proceder à produção de seus alinhadores personalizados, transparentes e removíveis utilizando uma tecnologia de ponta utilizada.

Em alguns dias, esses alinhadores são enviados dos Estados Unidos e chegam na clínica para iniciarmos o tratamento.

Você gostou? Deseja conversar mais sobre esta possibilidade de tratamento?

Clique aqui em converse com o Dr. Paulo.

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
× Agendar Consulta